Irã ameaça reduzir Israel “a pó, na velocidade de um relâmpago”

A ameaça se dá no momento em que o primeiro-ministro de Israel se encontra com o presidente dos Estados Unidos.

18-09-2017 | Atualizada em 18/09/2017 19:22

Benjamin Netanyahu e Donald Trump

Benjamin Netanyahu e Donald Trump durante reunião.

O Comandante-Chefe do Exército da República Islâmica do Irã, Sayeed Abdelrahim Mousavi, fez uma ameaça contra Israel, ao enviar recado para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O alto oficial iraniano afirmou que irá destruir Israel e reduzir os anos que o país ainda teria. “Vamos destruir a entidade sionista [Israel] na velocidade da luz, e assim reduzir os 25 anos que ainda teriam”, disparou.

A ameaça se dá no momento em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu irá se reunir com o presidente dos EUA para discutir as ameaças constantes feitas por Teerã. Netanyahu pedirá que o acordo nuclear entre EUA e Irã seja revisto.

“Eu aviso à entidade sionista [Israel] que não faça qualquer movimento estúpido contra a República Islâmica do Irã”, ameaçou. “Qualquer ato estúpido transformará Tel Aviv e Haifa em pó”.

O acordo foi assinado pelo ex-presidente Barack Obama, que previa que o Irã não fabricaria armas nucleares. Os EUA havia rompido relações diplomáticas com o Irã desde 1979, ano da revolução islâmica.

Benjamin Netanyahu e Donald Trump participam da 72ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada na sede mundial da ONU, em Nova York.

A agência de notícias iraniana Tasnim, informou que Mousavi estaria contrariado com as denúncias feitas por Israel sobre a permanência de forte presença militar iraniana no sul da Síria.

“Eles [oficiais israelenses] deveriam baixar a cabeça e calcular quanto tempo ainda tem para viver. A entidade [sionista] não terá mais do que 25 anos de existência, pois o Irã vai destruir essa entidade com velocidade de um relâmpago”, ameaçou.

Irã x Israel

Não é a primeira vez que um alto oficial iraniano ameaça destruir Israel. Em fevereiro um membro da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Irã,  Mojtaba Zonour, assegurou que seu país tem mísseis prontos para atingir Tel Aviv e destruir Israel em menos de sete minutos.

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, já ameaçou diversas vezes Israel. Khamenei chegou a jurar que destruirá o Estado de Israel nas próximas décadas.

SEU COMENTÁRIO