Você pode perder sua salvação? Billy Graham responde

Fundador da Associação Evangelística Billy Graham respondeu dúvida sobre salvação encaminhada por pessoas que acompanham o seu ministério.

08-08-2017 | Atualizada em 08/08/2017 11:53

Billy Graham

Evangelista Billy Graham aos 98 anos.

O famosos evangelista Billy Graham respondeu uma questão que intriga muitos cristãos: será que é possível “perder” a salvação?

Com 98 anos, Graham, fundador da Associação Evangelística Billy Graham, tem se dedicado a responder dúvidas encaminhadas por pessoas que acompanham o seu ministério.

Desta vez o líder religioso apontou um dos artifícios mais antigos de Satanás para fazer o cristão desanimar na fé, que é fazer com que acredite que os pecados tirarão a salvação.

Billy Graham afirma que esse artifício é mentiroso e enfatiza que o fato de Jesus Cristo ter se sacrificado por nossos pecados nos livra de toda a condenação.

“A razão é porque, quando Ele morreu na cruz, Jesus Cristo tornou-se o sacrifício final e completo para todos os nossos pecados – sem exceção. Lembre-se: Jesus Cristo estava sem pecado, porque Ele era Deus em carne humana – e Deus não pode pecar”, explicou.

Em sua resposta publicada no site da Associação Evangelística Billy Graham, o renomado evangelista afirmou que os nossos pecados foram transferidos para Jesus Cristo e ele tomou toda a culpa sobre si.

“Mas na cruz, todos os nossos pecados foram transferidos para Ele, e Ele tomou sobre si toda a nossa culpa e toda a nossa condenação. Ele não morreu por alguns dos nossos pecados – Ele morreu por todos eles! A Bíblia diz:” Nele nós temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados “(Efésios 1: 7)”.

Ainda tratando sobre o tema, Billy Graham lembrou que como somos humanos, vamos continuar errando, mas devemos ter a certeza de que Jesus pode nos perdoar e mudar nossos corações.

Não podemos confiar em nós mesmos para a salvação, afirma Graham, ao invés disso, devemos confiar em Cristo.

Billy Graham concluiu a resposta incentivando o leitor a confiar no que Jesus Cristo já fez por nós através de sua morte e ressurreição.

O líder batista também explicou que a salvação é um presente gratuito, e através de uma simples oração de fé podemos pedir que Cristo entre na nossa vida e nos salve.

“Peça a Deus que o ajude a seguir ao Senhor Jesus todos os dias – não por medo, mas por alegria e gratidão”, incentivou.

O evangelista também orientou para que o cristão “peça a Jesus que o ajude a confiar em sua promessa de salvação”.

“A promessa de Deus é para você: ‘Este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem vida’ (1 João 5.11-12)”, conclui.

Mensagem de salvação

Billy Graham é reconhecido como o líder evangélico que mais alcançou almas para Jesus Cristo através de suas cruzadas, organizadas desde 1948.

A estimativa é que Graham tenha alcançado uma audiência direta de cerca de  210 milhões de pessoas em 185 países.

SEU COMENTÁRIO