Paul Washer sofre ataque cardíaco e seu estado é crítico, porém estável

O pastor de 56 anos tem um trabalho missionário que é destaque em todo o mundo.

22-03-2017 | Atualizada em 22/03/2017 09:42

Pastor Paul Washer.

Pastor americano Paul Washer durante pregação.

O pastor norte-americano Paul Washer sofreu um ataque cardíaco na noite da última segunda-feira (20) e seu estado é crítico.

A informação foi dada através das redes sociais da HeartCry Missionary Society, missão liderada pelo religioso. “Ontem à noite nosso irmão Paul sofreu um ataque cardíaco. Ele está em estado crítico, mas estável neste momento”, disse o comunicado.

Ao longo desta terça-feira, várias mensagens postadas mostram que o estado do pastor já é estável e pedem orações por sua melhora.

Em uma delas, lemos que o pastor estava tendo melhora, ainda que lenta, em seu estado de saúde. “Paul continua a melhorar. Estamos animados em ver seu progresso, ainda que lento. Sigam orando”, escreveram.

Com 56 anos, Paul Washer é um dos líderes batistas reformados de maior relevância da atualidade, apoiando o trabalho missionário em mais de 30 países.

Como integrante da Convenção Batista do Sul, sua pregação cristocêntrica tem ido ao encontro de uma nova vertente cristã cada vez mais difundida no Brasil, tirando o foco nas bênçãos e milagres e voltando a atenção para a salvação mediante a graça.

O foco principal das pregações de Paul Washer é no evangelismo, levando aos ouvintes a mensagem sobre a necessidade de arrependimento.

Paul Washer

Convertido ao cristianismo durante sua formação como advogado, na Universidade do Texas, Paul Washer passou a estudar no Seminário Teológico Batista do Sul, obtendo o título de Mestre em Divindades.

Após o período de seminário Washer foi enviado como missionário para a selva do Peru, onde atuou por 10 anos. Neste mesmo período ele fundou a “Sociedade Missionaria HeartCry” para dar suporte a obra missionária no Peru.

A sociedade missionária fundada por Washer hoje mantem cerca de 160 missões em mais de 20 países da Europa, América do Sul, África, Ásia e Oriente Médio.

SEU COMENTÁRIO