Pastor levará voluntários para combater a fome na África

Pastor Joel Engel levará voluntários para conhecer o Projeto Daniel que pretende abrigar crianças e combater a fome.

07-11-2017 | Atualizada em 07/11/2017 14:48

Pastor Joel Engel durante visita à Africa.

Um pastor brasileiro está buscando voluntários para atuar na África, continente que vive uma crise humanitária sem precedentes. Joel Engel está lançando um projeto de ajuda para o continente com maior número de pessoas afetadas pela fome.

Com o Projeto Daniel o pastor pretende construir microcidades com infraestrutura para minimizar os problemas de fome, desnutrição, falta de assistência médica e aconselhamento espiritual.

O líder evangélico iniciou o projeto após uma visita a diversos países do continente, em 2016, quando ficou impactado com a situação de extrema pobreza que as crianças africanas vivem. Agora o pastor pretende levar voluntários para conhecer e atuar no Projeto Daniel.

A primeira viagem que os voluntários farão ao continente será no dia 27 de novembro, com o objetivo de apresentar o projeto e iniciar os preparativos para o inicio dos trabalhos. Joel Engel também pretende oferecer treinamentos para pastores africanos que irão atuar nas infraestruturas do Projeto Daniel.

Os missionários voluntários que participarão da primeira viagem ao continente serão acompanhados pela equipe do Ministério Engel, presidido pelo pastor do Rio Grande do Sul. Para participar do projeto os voluntários devem entrar em contato através do site projetodaniel.org.

Existe ainda a possibilidade de fazer doações para o continente africano através do site oficial do ministério: ministerioengel.com. Todas as doações são direcionadas para o atendimento as crianças africanas.

Além da viagem missionária, um projeto piloto será lançado em Campala, capital de Uganda, onde foi doado recentemente uma extensão de 17 hectares de terra pelo governo africano. Uma equipe também será formada para ensinar a população a plantar e criar animais, garantindo a sustentabilidade das famílias.

Um médico especialista em medicina molecular e toxigenética irá desenvolver um calendário nutricional com suplementação alimentar com farelos e pastas orgânicas. Esses alimentos serão disponibilizados nas estruturas do Projeto Daniel.

Na visão do pastor Joel Engel o projeto irá se transformar em um modelo para os governos do continente africano, pois irá oferecer infraestrutura com serviços essenciais para as comunidades carentes, como creches, escolas, hospitais e refeitórios.

Serviço

Tema: Viagem Missionária a África
Data de saída: 27/11/2017 – Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP)
Data do retorno: 07/12/2017
Telefone: (55) 32174744
Whatsapp: (55) 99748874
Mais informações: ministérioengel.com

SEU COMENTÁRIO