Menino de 14 anos se arrepende de tentar “mudar de sexo”

Patrick fez tratamento e cirurgias para tentar “virar menina” ao ser diagnosticado com “disforia de gênero”.

13-09-2017 | Atualizada em 13/09/2017 09:14

Patrick Mitchell

Patrick Mitchell antes de virar "menina".

Com apenas 12 anos de idade o australiano Patrick Mitchell foi diagnosticado com “disforia de gênero” e submetido a tratamento e cirurgias para tentar “mudar de sexo”.

Na época, o menino recebeu autorização da família e foi submetido a um processo doloroso de mudança, se transformando em uma “menina”.

Contudo, dois anos após iniciar o tratamento para a “mudança de sexo”, Patrick se diz arrependido. Ele iniciou um novo tratamento para voltar ao sexo com que nasceu, o que inclui novas cirurgias.

“Desde quando ele era mais jovem, vestia roupa feminina”, justifica Alison, a mãe de Patrick.

O doloroso processo de transformação do menino incluiu tomar hormônios, como o de estrogênio para o desenvolvimento dos seios.

Com os cabelos longos, hormônios e cirurgias o menino havia ficado semelhante a uma menina, mas ainda se sentia membro do sexo masculino.

Patrick Mitchell concedeu uma entrevista ao programa 60 minutos e afirma ter se arrependido, pois ser menina não era da forma como ele pensava.

Por isso, ele está sendo submetido a um novo tratamento e novas séries de cirurgias, desta vez para “destransição”.

“Fico triste que ele estivesse confuso e pelos tempos difíceis que passou, mas estou muito feliz com quem ele é hoje”, disse a mãe.

Ela também admite que o filho não demonstra mais o mesmo interesse por pertencer ao sexo feminino e parece ter superado a confusão a respeito de sua identidade sexual.

Alison também reclama do fato dos médicos terem sido “precipitados” ao diagnosticarem “disforia de gênero” quando o menino tinha apenas 12 anos.

A família agora pretende ir a Coreia do Sul para que o menino possa fazer a cirurgia de retirada das mamas, pois é um dos únicos países do mundo que faz este tipo de procedimento em um menor.

Alguns dos efeitos dos hormônios são permanentes, mas com tratamento e algumas cirurgias Patrick conseguirá voltar a ter a aparência de um garoto.

SEU COMENTÁRIO