Jogador é recebido com louvor pela família: “Sou um milagre estou aqui”

Jogador da Chapecoense foi recebido pela família após ter sobrevivido a tragédia que matou 71 pessoas em acidente aéreo na Colômbia.

19-12-2016 | Atualizada em 20/12/2016 08:27

Alan Ruschel recebe carinho da família.

sobreviveu ao trágico acidente aéreo na Colômbia foi recebido pela família e amigos com a canção “Sou Um Milagre” do ministério Voz da Verdade .

Quando desembarcava do carro após alta hospitalar, familiares e amigos cantaram juntos a canção que fala exatamente sobre o que o atleta viveu. “Aquilo que parecia impossível/ Aquilo que parecia não ter saída/ Aquilo que parecia ser minha morte/ Mas Jesus mudou minha sorte/ Sou um milagre e estou aqui”.

Bastante emocionado, o jogador declarou que está bem e feliz pela segunda chance que recebeu, ainda que esteja bastante abalado por perder tantos de seus amigos citando o goleiro Danilo.

Com a queda do avião Alan teve uma lesão na coluna, uma contusão pulmonar e pequenos ferimentos. Ele pensa em voltar a jogar e pelos médicos isso deve acontecer dentro de cinco ou seis meses.

“Preciso de três meses para calcificar a coluna e recuperar a massa muscular, porque eu emagreci muito, perdi 9 quilos em 16 dias”, relatou ele que voltou ao Brasil no último dia 17.

O lateral já conseguiu conversar com o zagueiro Neto, com quem pode conversar no hospital. “Ele [Neto] me contou que lembra de tudo até a queda. Ele falou que estava em um voo tranquilo, quando as luzes se apagaram. Teve uma queda de energia no avião e já se acenderam as luzes de emergência”, relembra.

Neto relevou ao amigo que começou a orar e pedir para que Deus protegesse não só a ele, mas todos os que estavam no voo. “A partir disso, ele disse que não lembra de nada”.

Foram seis sobreviventes, quatro deles brasileiros, sendo três jogadores e um jornalistas. Todos já estão no Brasil e se recuperam bem.

O goleiro Jackson Follmann é um dos sobreviventes, Alan se recorda que estava sentado no fundo do avião e que Jackson pediu para que ele se aproximasse e sentasse do lado dele. “Ele salvou minha vida”, disse ele recordando como foi o convite.

Declarações de fé

Na primeira vez que falou com o público após o acidente, através das redes sociais, Alan Ruschel fez declarações de fé.

Ele disse que “os planos de Deus são maiores” e aproveitou o momento para agradecer a todos que estavam torcendo por sua recuperação.

“Os planos de Deus são maiores que os meus, tão grande que eu não posso imaginar. Obrigado a todos pelo carinho, pela força, pelas orações e pensamentos positivos. Seguimos na luta e honraremos aqueles que foram morar com Deus”, afirmou.

SEU COMENTÁRIO