Coluna de nuvem defende fronteira de Israel com a Síria

A misteriosa nuvem causou espanto nos usuários das redes sociais, pois pairava na fronteira com a Síria sem ultrapassar para o território de Israel.

07-12-2016 | Atualizada em 07/12/2016 09:00

Fenômeno foi filmado na fronteira de Israel com a Síria.

Um fenômeno raro filmado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) na fronteira próximo as Colinas de Golã causou espanto nas redes sociais. No vídeo é possível ver a formação de uma espécie de nuvem de chuva e tempestade de areia que pairava ao nível do solo bem na região de fronteira com a Síria.

Foi exatamente naquela divisa que no dia 27 de novembro quatro soldados do Estado Islâmico tentaram invadir Israel. O confronto foi rebatido pela IDF que conseguiu matar os invasores jihadistas. Israel ainda enviou aviões caças que atacaram alvos dentro da Síria, aumentando a tensão na região.

O aparecimento da nuvem foi interpretado como um sinal de proteção divina por quem assistiu as imagens através da internet. O site Israel Today chegou a destacar algumas dessas falas: “Observe como Deus parou esta enorme tempestade exatamente na fronteira”, escreveu um internauta judeu.

O vídeo com o fenômeno raro já tem mais de 7 milhões de visualizações e ultrapassou os 170 mil compartilhamentos. Além disso, os usuários do Facebook, maior rede social do mundo, deixaram milhares de comentários sobre o fenômeno, que classificam como “sinal divino”.

Um dos usuários da rede social foi enfático sobre a proteção de Deus com o povo de Israel e questionou: “O que mais você precisa para acreditar?”. Outro internauta judeu também acredita que era a mão de Deus: “O Criador do mundo está nos protegendo”, declarou.

Já o site Breaking Israel News iniciou a reportagem com versículo de Números 14:14 que diz: E dirão aos moradores desta terra, os quais ouviram que tu, ó Senhor, estás no meio deste povo, que face a face, ó Senhor, lhes apareces, que tua nuvem está sobre ele e que vais adiante dele numa coluna de nuvem de dia, e numa coluna de fogo de noite.

Fenômeno em Israel

SEU COMENTÁRIO