“Nosso Deus está cuidando de tudo”, diz noiva de Follmann

Mensagem expressando fé em Deus foi deixada pela noive de Jackson Follmann durante recuperação do goleiro que sobreviveu a acidente aéreo.

03-03-2017 | Atualizada em 03/03/2017 09:10

Andressa Perkovki e Jackson Folmann.

Andressa Perkovski e o goleiro Jackson Folmann.

Andressa Perkovski, noiva do jogador da Chapecoense Jackson Follmann, publicou uma foto compartilhando sua fé e esperança em Deus que tem ajudado a recuperação do goleiro

Follmann foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que matou mais 71 pessoas em Médellín, na Colômbia. Ele se recupera após passar por cirurgias e precisou amputar parte da perna direita.

Na imagem postada por Andressa, o atleta aparece sentado na areia de uma praia, sob um guarda-sol. “Deus está em toda parte: portanto, está também dentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas ou más. Tudo provém de Deus, tudo é manifestação divina”, escreveu.


Programa Teologia Para Todos faz sucesso na internet com Curso Livre de Bacharel em Teologia Online


O casamento de Andressa e Jackson precisou ser adiado por conta do acidente, mas ela está agradecia a Deus por seu noivo ter sobrevivido e por ter se recuperado tão bem das cirurgias.

“Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de uma benção futura. Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica: Deus dirige todos os acontecimentos, por que está em tudo!”, continuo a jovem.

Nesses meses pós-acidente, ela percebeu que o atleta está vivendo uma nova vida, com ensinamentos e glorificação a Deus pela oportunidade de continuar vivo. “Agradeço imensamente a vida do meu amor e ao mesmo tempo peço cuidado e proteção para as famílias dos que se foram. Enfim, nosso Deus está cuidando de tudo e de todos”, encerrou Andressa.

Fé em Deus

Ainda em recuperação, Follman tem usado uma prótese na perna e anda auxiliado por muletas.

Ficar de pé novamente era o grande sonho do atleta que ficou quase três meses sem poder fazer atividade comuns do dia a dia sozinho, como ir ao banheiro, escovar os dentes e outros.

“Posso dizer que estou igual a uma criança que ganhou um brinquedo”, disse ele quando recebeu a prótese. “Agora o objetivo é dar continuidade a esse sonho, É poder caminhar e fazer até mais do que eu fazia antes”, disse Follmann.

Com a recuperação ele poderá ter uma vida normal, inclusive voltar a praticar esportes. “Quero praticar várias modalidades esportivas, já que tudo o que tenho hoje é graças ao esporte e ao futebol”.

O goleiro entende a importância da família e da fé em Deus para conseguiu suportar a perda dos amigos que faleceram no acidente e aos problemas que a amputação e lesão no tornozelo esquerdo lhe trouxeram.

“Minha família e minha noiva sempre estavam junto me dando força. Isso me ajudou bastante. Estou sendo o Follmann que era antes do acidente. Tive uma segunda chance. Foi um milagre e agradeço a Deus por isso. Vou comemorar minha segunda chance sempre sorrindo”, disse.

SEU COMENTÁRIO