Chuck Norris: “Ler a Bíblia me trouxe de volta a Cristo”

O ator americano relevou que gosta de evangelizar em programas de TV quando tem oportunidade.

10-04-2017 | Atualizada em 10/04/2017 13:33

Chuck Norris, ator.

Ator americano Chuck Norris.

Poucas pessoas sabem que o ator Chuck Norris é cristão, em uma declaração dada recentemente à TV americana ele relevou que se firmou nos caminhos de Cristo ao participar de uma cruzada com o pastor Billy Graham.

“Eu entreguei a minha vida ao Senhor aos 12 e logo fui batizado. Minha fé ficou mais forte quando eu fui a uma cruzada com Billy Graham”, confessou.

Mas a vida na indústria do entretenimento o fez esquecer dos ensinamentos aprendidos na igreja e ele reconhece que errou e que isso lhe custou o término de um casamento.

“Infelizmente na indústria do entretenimento, às vezes você perde de vista o que é realmente importante em sua vida. Eu perdi um casamento por causa disso”.

O ator foi casado por quase 30 anos com Dianne Holecheck, mas em 1988 eles se separaram. Ele chegou a ter uma filha de um relacionamento extraconjugal e teve dois filhos com Dianne.

Com a segunda esposa, a ex-modelo Gena O’Kelley, Norris teve um casal de filhos gêmeos que hoje estão com 16 anos. Foi sua segunda esposa que o fez se aproximar de Deus novamente através da leitura da Bíblia.

“Eu estava sempre com raiva, pois tinha um buraco enorme no meu coração, nada me fazia feliz. Porém, meu segundo casamento foi com Gena, uma mulher temente a Deus. Ela lia a Bíblia todas as manhãs. Depois de um tempo, ela me disse: Você quer que eu leia em voz alta para você? Então eu me sentava e a ouvia ler a Bíblia em voz alta para mim, todas as manhãs”.

Norris passou a ler a Bíblia em voz alta e começou a ser ministrado por Deus e resolveu voltar a frequentar uma igreja.

Chuck Norris e a Bíblia

Falar sobre suas experiências espirituais o torna um missionário, mas o ator de 77 anos  não tem cargos na igreja como chegou a noticiado que ele seria pastor.

Ele nega que seja ungido para tal cargo, mas revela que gosta de pregar a Palavra de Deus sempre que tem oportunidades, principalmente na mídia. Ele fez isso em uma das entrevistas quando foi questionado sobre o que ele achava dos memes que dizem que ele tem “superpoderes”.

A resposta foi: “Havia um homem com poder para curar as doenças, incluindo a verdadeira causa de todas as doenças: o pecado. Ele fez isso com seu sangue. Seu nome era Jesus, não Chuck Norris. Se a sua alma precisa de cura a solução está no sangue de Jesus”.

Quando ele escuta que é sortudo por ter sucesso na TV e por ter sido um campeão mundial de karatê ele rebate que não foi sorte, foi Deus. “Eu escuto: ‘Chuck, você é o cara mais sortudo do mundo por ser um campeão mundial de karatê e uma estrela no cinema e na TV’. Quando me dizem isso, eu sorrio porque não tem nada a ver com sorte, mas Deus tinha tudo a ver com isso”. Com informações de Hello Christian.

SEU COMENTÁRIO