Bope inaugura igreja evangélica e faz cultos dentro do batalhão

Igreja recebe de 80 a 100 pessoas que entram para cultos dentro da sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)

07-06-2017 | Atualizada em 07/06/2017 22:26

Bope culto evangélico.

Culto no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) inaugurou no dia 20 de maio, na Zona Sul do Rio de Janeiro, um templo para celebração de cultos evangélicos.

A inauguração foi marcada pela ministração feita pelo presidente da ONG Rio de Paz, pastor Antônio Carlos Costa, que falou sobre a importância do “nascer de novo”.

Fundada em 1995 por agentes do batalhão especial, a Congregação Evangélica do Bope, inaugurou o espaço de cultos para atender a tropa da elite da Polícia Militar mais respeitada no país.

O templo foi erguido em uma área de 80 metros quadrados, próximo ao saguão do batalhão, onde fica hasteada uma bandeira da corporação. A bandeira tem estampada a famosa faca na caveira, símbolo da corporação.

A obra no batalhão foi feita com doações e o orçamento chegou a R$ 50 mil, segundo o presbítero e subtenente do Bope, André Monteiro. Todo o material para a construção do templo foi doado por pessoas que simpatizam com o Bope.

Inclusive membros da Associação do Ministério Público do Norte e Nordeste contribuíram para a construção, assim como magistrados e integrantes da corporação. Toda a mão de obra foi voluntária, os próprios integrantes da corporação e moradores da favela Tavares Bastos se dispuseram para construir o local de culto.

“Estamos muito felizes com essa conquista e por poder mostrar à sociedade que na nossa instituição há pessoas de fé”, comemorou André Monteiro.

Para participar dos cultos dentro do batalhão os fiéis precisam ser identificados e revistados pela guarda, seguindo as diretrizes internas.

As cantoras Fernanda Brum e Ana Paula Valadão já estiveram presentes na igreja inaugurada no batalhão para visitar o local, porém cabe a Tropa de Louvor, uma banda formada por integrantes do Bope, conduzir o momento de adoração.

Os músicos da Tropa do Louvor, conhecidos como ‘Caveiras de Cristo’ já lançaram um CD com canções especiais.

SEU COMENTÁRIO