Aldeias mexicanas recebem Bíblia pela primeira vez, relata missionário

Bíblia está sendo traduzida para idioma de aldeias remotas do México.

10-07-2017 | Atualizada em 10/07/2017 11:43

Entrega de Bíblia.

Missionários distribuem Bíblias.

Jim Loker, diretor do Ministério Escrituras em Áudio, ligado a Mission Network, afirmou estar preparando missionários para levar a Bíblia traduzida para idiomas de aldeias remotas do México.

“Uma equipe de missionários estão levantando fundos para comprar Bíblias em áudio e, em seguida, levar para as aldeias e entregar as Bíblias para os moradores”, disse Jim.

Muitas dessas aldeias nunca tiveram acesso as Escrituras e será a primeira vez que Bíblias traduzidas serão entregues aos aldeões. Jim afirma que tem recebido apoio de muitas igrejas dos EUA.


Programa Teologia Para Todos faz sucesso na internet com Curso Livre de Bacharel em Teologia Online


“Temos visto muitas igrejas dos Estados Unidos, que se envolveram nas viagens missionárias, se sentindo muito abençoadas por verem as pessoas ouvindo a Palavra de Deus pela primeira vez em sua língua, depois de esperarem as Escrituras serem traduzidas”, acrescenta Jim Loker.

Jim Loker afirma que apesar das barreiras culturais, os missionários estão conseguindo explorar aquilo que as comunidade tem em comum, o que acaba facilitando a exposição do Evangelho.

O diretor também explica que os missionários são conscientizados sobre as mazelas sociais que o povo mexicano enfrenta, principalmente sobre as necessidades físicas e espirituais.

O propósito do trabalho missionário é permitir o contato de comunidades isoladas com a Bíblia Sagrada e oferecer apoio as pessoas carentes. Jim Loker afirma que o maior desafio é levantar fundos para apoiar essas comunidades.

Bíblia

A distribuição da Bíblia Sagrada em aldeias isoladas do México já tem permitido a conversão de famílias que nunca haviam ouvido falar sobre o Evangelho.

Um homem que pertencia a uma destas aldeias, afirma ter se convertido e abandonado rituais e costumes tribais após ouvir o evangelho pela primeira vez.

O diretor da Christian Aid Mssion explica que para alcançar essas tribos muitos missionários precisam dedicar toda a vida.

SEU COMENTÁRIO